Seu nome está na lista, mas não solicitou o auxílio? Veja o que fazer para resolver
O Jornal Midiamax disponibilizou nesta quinta-feira (18), a lista completa de beneficiados que sacaram ou tiveram o cadastro aprovado no auxílio emergencial, em municípios de Mato Grosso do Sul. Leitores enviaram diversas denuncias relatando que mesmo com o nome na listagem, divulgada pelo Portal da Transparência do Governo Federal, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Jornal Midiamax disponibilizou nesta quinta-feira (18), a lista completa de beneficiados que sacaram ou tiveram o cadastro aprovado no auxílio emergencial, em municípios de Mato Grosso do Sul. Leitores enviaram diversas denuncias relatando que mesmo com o nome na listagem, divulgada pelo Portal da Transparência do Governo Federal, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU), não teriam solicitado o benefício ou sacado o mesmo.
O Portal do Ministério da Cidadania explica que abriu várias plataformas para os denunciantes entrarem em contato para relatar o problema. Os sites da Dataprev e de consulta do auxílio, permite a pesquisa para descobrir se o CPF foi usado indevidamente para receber o valor.
Veja como denunciar:
Na solicitação, o cidadão deve informar o CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe; selecionar a opção “não sou um robô”; e clicar em enviar.
Na próxima tela, você verá “resultado do processamento”. Caso tenha feito o pedido, os resultados mostraram o dia em que foi solicitado e o resultado da análise enviado pela Caixa Econômica Federa. Lembrando que são seis conclusões:
– Requerimento não encontrado: isso quer dizer que não há pedido solicitado pelo CPF;
– Benefício aprovado: significa que o seu pedido para o auxílio emergencial foi aprovado e você é elegível a receber o benefício. Assim, você receberá as três parcelas, de acordo com o calendário de pagamentos;
– Benefício não aprovado: a mensagem significa que você não é elegível para receber o auxílio, segundo os critérios definidos pelo programa. Na mesma tela, é possível verificar qual o critérios de corte para que seu pedido tenha sido negado;
– Em processamento: o pedido ainda está em análise e não teve resultado divulgado até então pelo Governo Federal.
– Requerimento retido: Isso significa que o cadastro foi recebido pela Dataprev, e foi retido pelo Ministério da Cidadania para outros cruzamento de dados;
– Dados inconclusivos: você deve ter preenchido os dados de forma insuficiente ou algum campo deve ter sido preenchido de forma que no ato do cruzamento dos dados, o sistema encontrou divergências. Você deverá refazer seu pedido neste caso;
Não solicitei, mas meu nome aparece na lista. E agora?
Se você não pediu o benefício, mas seus dados aparecem na listagem divulgada pela pela Controladoria-Geral da União, pode significar que foi vítima de um golpe. O Governo Federal abriu um portal de denúncias, que é gerenciado pela união e pode bloquear os valores indevidos. Clique aqui.
Outro meio de relatar o problema é pelos telefones 121 ou 0800 7070 2003. Com seus dados e dos familiares, você pode fiscalizar e consultar o andamento dos requerimentos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.