Sesau vai oferecer reforço psicossocial a profissionais de Saúde que atuam contra o coronavírus
Profissionais da Rede Municipal de Saúde de Campo Grande que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus (Covid-19) vão receber reforço no acompanhamento psicossocial, de forma a lideram de forma mais saudável com a pressão no momento em que a doença acumula 66 casos confirmados e duas mortes em Mato Grosso do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Profissionais da Rede Municipal de Saúde de Campo Grande que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus (Covid-19) vão receber reforço no acompanhamento psicossocial, de forma a lideram de forma mais saudável com a pressão no momento em que a doença acumula 66 casos confirmados e duas mortes em Mato Grosso do Sul. As visitas das equipes de especialistas às UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) começam nesta terça-feira (7).
Conforme a assessoria do Paço Municipal, manifestações de ansiedade, medo, pânico e de preocupação excessiva com a própria saúde e com a de familiares, alteração no sono e na alimentação, bem como aumento do uso de álcool, tabaco e outras drogas são alguns dos sinais de que o profissional precisa de atenção psicossocial, por sofrer efeitos da pressão que a pandemia causa na sociedade, mas, principalmente, em quem tem de lidar com pacientes e outros problemas do setor.
A Gersau (Gerência de Saúde do Servidor) da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar visitas nas unidades 24 horas, locais com o maior fluxo de pacientes com suspeita da doença. Nessa primeira visita, profissionais da área da saúde mental estarão disponíveis para atender os servidores da UPA Coronel Antonino.
A iniciativa integra o projeto “Cuidar de Quem Cuida”, que existe há dois anos e, na situação em que o sistema de saúde está, vai focar nesses profissionais. O projeto surgiu com o objetivo de auxiliar no cuidado mental de profissionais da saúde que lidam diariamente com o estresse e ansiedade por causa da profissão, sendo uma ferramenta de acolhimento ao servidor.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.