Após mais uma servidora do (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) testar positivo para o novo coronavírus, os atendimentos da agência que funciona no Pátio Central Shopping, Centro de , foram suspensos a partir desta terça-feira (18).

De acordo com o Departamento, a agência desta unidade ficará fechada por sete dias, como forma de prevenção a disseminação do vírus. Sendo assim, as pessoas que já estavam com o agendamento marcado para o local, estão sendo informados da suspensão, com a orientação do procedimento que devem seguir.

Aqueles que agendaram o exame médico através da CNH Ágil, serão transferidos para a sede e os que estavam com outro tipo de serviço agendado, serão orientados a realizá-lo pelo novo Portal de Serviços – Meu Detran. O cliente que não conseguir efetuar o seu serviço de forma online, terá o seu atendimento remarcado.

O Detran informou que tem seguido todas as recomendações protocolares das autoridades de saúde. Assim, quando um servidor ou funcionário terceirizado é infectado, o mesmo permanece de quarentena por 14 dias e é acompanhado pela Secretaria de Estado de Saúde. Também a unidade fica fechada e passa por desinfecção.

Nesta segunda, as unidades que funcionam em e também foram fechadas por sete dias, após servidores testarem positivo.

Prazos suspensos

Para fins de fiscalização da validade da habilitação, preenchimento de recibo de transferência, vistoria e protocolo de autuação e penalidade, os prazos continuam suspensos.

Os principais serviços, como renovação de habilitação, emissão do documento do veículo e comunicação de venda já estão sendo realizados através do novo portal – Meu Detran, evitando assim a necessidade de se deslocar as agências.