Servidora se assustou com princípio de incêndio e saiu pela janela do HU

O foco de incêndio foi pequeno, mas a fumaça na ala de ginecologia assustou pacientes e funcionários no HUMAP (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian). Uma das servidoras chegou a pedir ajuda para sair pela janela do segundo andar do hospital. A técnica de enfermagem trabalha há 40 anos no hospital e conta que ficou muito […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O foco de incêndio foi pequeno, mas a fumaça na ala de ginecologia assustou pacientes e funcionários no HUMAP (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian). Uma das servidoras chegou a pedir ajuda para sair pela janela do segundo andar do hospital.

A técnica de enfermagem trabalha há 40 anos no hospital e conta que ficou muito assustada com a fumaça, que saia de uma sala de aula no andar onde ela se encontrava. A servidora explica que sua reação imediata foi o desespero, quando pediu ajuda para funcionários a retirarem do local.

Funcionários utilizaram uma escada para ‘resgatar’ a técnica, que escapou pela janela do segundo andar, onde fica o ambulatório de ginecologia. Vale lembrar que o incêndio iniciou em uma peça do ar condicionado, que caiu sobre uma cadeira na sala de aula do ambulatório de ginecologia.

A cadeira pegou fogo e os Bombeiros demoraram 20 minutos para apagar o foco de incêndio. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a brigada de incêndio do ambulatório já havia evacuado o local e pacientes e funcionários estavam do lado de fora do Hospital.

Hospital vai remarcar atendimentos

Profissionais do HU ligarão para pacientes que seriam atendidos para remarcar os atendimentos. Superintendente do Hospital, Cláudio César da Silva informou que somente uma sala do local foi atingida. Os atendimentos devem retornar na terça-feira (10). “Vamos fechar para fazer limpeza e adequação desse aparelho, verificar o que aconteceu, as estruturas e no máximo na terça já retornamos os atendimentos”, disse.

Conteúdos relacionados