Após um servidor testar positivo para coronavírus, a agência do Detran em , a 70 quilômetros de Campo Grande, suspendeu o atendimento na unidade. A agência ficará fechada por sete dias, a partir desta terça-feira (04). O alerta que alguns serviços podem ser realizados pela internet.

De acordo com publicado pela assessoria do Detran, o servidor ficará em quarentena por 14 dias, para o devido tratamento e acompanhamento da doença.

Como muitos prazos estão suspensos por conta da pandemia, sendo, na maioria das vezes, desnecessário o atendimento presencial nas agências, a suspensão não prejudicará a população. Prazos para fins de fiscalização da validade da habilitação, preenchimento de recibo de transferência, vistoria e protocolo de autuação e penalidade, continuam suspensos.

A gerente regional do Detran, Laiza Machado, ressalta que além dos prazos suspensos, muitos serviços podem ser realizados pela internet. “Os principais serviços como iniciar processo de renovação de habilitação, licenciamento e comunicação de venda, já são realizados pelo portal Meu Detran”.