O campo-grandense sentiu na pele o ão com a sensação térmica chegando perto de 50ºC neste domingo em . Fim de semana fez calor, mas semana começa com expectativa de em todo o Estado.

Segundo informações do meteorologista Natálio Abrahão, a temperatura da Capital foi 37,3ºC, com sensação de 47ºC. A umidade relativa do ar ficou em 22%, um nível que requer atenção.

Em Dourados a temperatura chegou aos 38,9ºC e sensação de 44ºC. Porém, um temporal atingiu a cidade derrubando a temperatura para 27ºC.

Outros municípios também registraram sensações térmicas próximas de 50ºC. Águas Clara marcou 41ºC de máxima com sensação de 49ºC. Corumbá registrou 40,7ºC e sensação de 48ºC. Já teve 40,1ºC com sensação de 47ºC.

Ribas do Rio Pardo registrou máxima de 39,8ºC com sensação de 47ºC e 39,4ºC e 46ºC respectivamente.

Apesar das altas temperaturas, a semana deve ter chuvas já a partir desta segunda-feira (9). De acordo com os dados, o início da mudança no tempo acontece no período da tarde. O céu passa de parcialmente nublado a nuvens carregadas. A chuva deve chegar nas regiões sudoeste, sul, central e parte da região do bolsão.