Senadora quer parte dos recursos de fundos extintos destinados à segurança na fronteira
Assessoria O relator da PEC 187/2019, que prevê a extinção de fundos públicos no âmbito da União, Estados, DF e Municípios, acatou a sugestão da senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, para determinar que parte das receitas desvinculadas em decorrência da extinção de fundos públicos seja destinada a projetos e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Assessoria
O relator da PEC 187/2019, que prevê a extinção de fundos públicos no âmbito da União, Estados, DF e Municípios, acatou a sugestão da senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, para determinar que parte das receitas desvinculadas em decorrência da extinção de fundos públicos seja destinada a projetos e programas voltados à segurança na fronteira. O relatório foi lido pelo senador Otto Alencar (PSD-BA) na reunião desta quarta-feira (12). A PEC será votada na CCJ na próxima semana.
A emenda da senadora Simone também viabiliza transparência e a fiscalização da execução de projetos, pois determina que o Governo encaminhe ao Congresso, anualmente, o demonstrativo das receitas públicas desvinculadas.
A senadora Simone Tebet destacou que a segurança nas fronteiras impacta todo o País, pois pela fronteira passam o contrabando de armas, tráfico de drogas, pirataria, falsificação e lavagem de dinheiro. Além da violência, outro problema destacado é a sonegação e o impacto negativo na economia. “Sabemos que o tráfico de armas e drogas financiam o crime organizado, que aterroriza as grandes cidades e instala o caos na nossa sociedade. Nossa proposta é direcionar parte do excedente de recursos financeiros que deixarão de ser destinados aos fundos, para a implementação de projetos e programas voltados à segurança de regiões de fronteira”, justificou em sua emenda.
Simone ainda alertou para o malefício que o “livre trânsito” de mercadorias e pessoas pode gerar ao Brasil. Ela acredita que a fiscalização deficiente nas fronteiras também permite que indivíduos procurados em outros países possam entrar no Brasil, incluindo homicidas, traficantes, pedófilos, terroristas. “É fundamental que mantenhamos nossas fronteiras blindadas e seguras”, defendeu.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Homem é esfaqueado em bar de Campo Grande e diz ter sido confundido
Vítima recebeu golpes na região do umbigo e não corre risco de vida
VÍDEO: Policiais apagam fogo de casa após ex-marido espancar mulher na Vila Aimoré em Campo Grande
Homem foi preso após agredir a esposa e atear fogo na casa
Aldeia urbana de Campo Grande terá espetáculo gratuito, além de roda brincante e jogos neste sábado
Além disso, haverá uma roda brincante, com lendas, mitos e jogos populares
Dupla é flagrada descarregando 272 kg de drogas, tenta fugir e acaba presa em Campo Grande
Policiais avistaram os homens passando bolsas carregadas com drogas de um caminhão para um furgão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.