Semed estuda ações e atividades de psicossociais nas escolas da Capital
Técnicos da Semed (Secretaria Municipal de Educação) se reuniram hoje (6) com representantes do Conselho Regional de Psicologia e Serviço Sociais, Sindicado Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Uems (Universidade Estadual de mato Grosso do Sul) e sindicato de escolas particulares, para planejar a implementação da lei que incentiva o serviço de profissionais ps…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Técnicos da Semed (Secretaria Municipal de Educação) se reuniram hoje (6) com representantes do Conselho Regional de Psicologia e Serviço Sociais, Sindicado Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Uems (Universidade Estadual de mato Grosso do Sul) e sindicato de escolas particulares, para planejar a implementação da lei que incentiva o serviço de profissionais psicossociais nas escolas da Capital.
A reunião foi feita para esclarecer dúvidas e debater sobre a regulamentação e implementação da lei para a realidade escolar municipal. “Temos nove meses para implementar a lei e a ideia hoje foi tirar as dúvidas, saber o que realmente está sendo construído e pensado. As discussões estão sendo alinhadas para serem levadas à secretária municipal de Educação para que possamos discutir e trabalhar em cima da nossa realidade”, explicou o superintendente de Gestão das Políticas Educacionais da Reme, Waldir Leonel.
A lei não determina que seja obrigatória a presença de um profissional psicossocial em cada escola, porém, conforme a conselheira do Conselho Federal de Psicologia, Norma Celiane Cosmo, o ideal será criar equipes que reforcem o trabalho de professores para melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem.
“O objetivo é criar equipes multiprofissionais que irão desenvolver ações que auxiliem no processo pedagógico. Não serão feitos atendimentos nas unidades. O trabalho será focado nos aspectos pedagógicos e de aprendizado”, frisou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.