Sem público por conta da pandemia, Corumbá comemora aniversário de 242 anos

A cidade onde uma colônia de portugueses ocupavam o Arraial de Nossa Senhora da Conceição de Albuquerque as beiras do Rio Paraguai, fomentando um pequeno vilarejo que se tornou o principal centro comercial da região, chegando a ter um porto fluvial que era o terceiro maior da América Latina comemora 242 anos da fundação, cidade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A cidade onde uma colônia de portugueses ocupavam o Arraial de Nossa Senhora da Conceição de Albuquerque as beiras do Rio Paraguai, fomentando um pequeno vilarejo que se tornou o principal centro comercial da região, chegando a ter um porto fluvial que era o terceiro maior da América Latina comemora 242 anos da fundação, cidade de Corumbá que fica a 424 quilômetros de Campo Grande, suspendeu o expediente no Judiciário. Somente serão atendidos casos de urgência. Assim como no aniversário da Capital, a pandemia da covid-19, fez com que a programação para celebrar a data fosse adaptada.

Ainda pela manhã aconteceu o hasteamento do Pavilhão Nacional e de Corumbá, no Jardim da Independência, com a presença de policiais militares.

As 18h está programado um culto ecumênico no Cristo Rei do Pantanal, com tributo as vítimas do coronavírus, com oferta de medalhão de flores na estátua do Herói de Guerra e homenagem aos profissionais da saúde.

Conteúdos relacionados