Moradores do bairro São Conrado, em , foram pegos de surpresa nesta quarta-feira (11) com a falta da coleta seletiva do lixo na região. Os moradores reclamaram que apenas com um dia de atraso, o lixo ficou espalhado pelas ruas e do forte mal cheiro.

Segundo um morador, que preferiu não ser identificado, entre a Rua Pirapo e Rua Praia Grande, as quantidades de sacos de lixo e o mal cheiro incomodavam a vizinhança, que não entendeu o motivo da suspensão. O recolhimento deveria ser feito no período da manhã nas terças-feiras, quintas-feiras e sábados.

“Alguns amigos meus trabalham na coleta me disseram que não foi feito o trabalho nessa região porque está faltando gari e deixaram esses bairros (região sul) para trás. Independente disso, pagamos imposto para ser coletado nos dias corretor”, disse.

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a concessionaria e prestadora de serviço de limpeza urbana, Solurb e a Prefeitura, mas não obteve resposta até a publicação deste material.

Fala Povo – o do Jornal Midiamax

As imagens foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.