Sem chuvas, sábado deverá ser de calor em Mato Grosso do Sul

Os moradores de Mato Grosso do Sul deverão iniciar o final de semana com mais um dia de calor e tempo seco. De acordo com previsões do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e Clima), as temperaturas poderão chegar a 40°C em algumas regiões do estado. Segundo a previsão, o Sol deverá ser coberto com […]
| 10/10/2020
- 11:40
Sem chuvas, sábado deverá ser de calor em Mato Grosso do Sul
Sol durante o inicio da manhã de sábado em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax) - Sol durante o inicio da manhã de sábado em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Os moradores de deverão iniciar o final de semana com mais um dia de e tempo seco. De acordo com previsões do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e Clima), as temperaturas poderão chegar a 40°C em algumas regiões do estado.

Segundo a previsão, o Sol deverá ser coberto com algumas nuvens ao longo do dia. Sem expectativa de e com a umidade relativa do ar está estimada entre 20% a 60%, o estado é de alerta conforma a OMS (Organização Mundial de Saúde).

A temperatura no estado deverá variar entre 17 °C a 40 °C, com o calor mais intenso nas regiões pantaneira norte e bolsão, de acordo com o Cemtec.

O monitoramento alerta, que mesmo sem previsão de chuva, as pessoas deverão ficar alertas a qualquer formação de nuvem localizada em seu município com possíveis eventos adversos que podem ocorrer como chuvas localmente intensas, raios, granizo e ventos fortes.

Campo Grande

A capital não terá um clima muito diferente ao do estado. Isso porque as temperaturas deverão variar entre mínimas de 17 °C e máximas 40 °C ao longo do dia.

Algumas nuvens deverão cobrir o sol ao decorrer do dia, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a umidade relativa do ar ficará entre 20% e 70%.

Veja também

Nesta quinta (19) inclusive, informação é que criança precisou ser transferida por não ter nem fornecimento de antibióticos.

Últimas notícias