Cotidiano

Sejusp suspende emissão de carteira de identidade por 15 dias

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) suspendeu, devido a pandemia do coronavírus, a emissão da carteira de identidade por 15 dias em todo Mato Grosso do Sul, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (24).   De acordo com a decisão, estão suspensos os atendimentos ao cidadão no serviço de […]

Renata Volpe Publicado em 24/03/2020, às 08h14

Servidores afastados para disputa eleitoral são lotados na Sejusp.(Divulgação)
Servidores afastados para disputa eleitoral são lotados na Sejusp.(Divulgação) - Servidores afastados para disputa eleitoral são lotados na Sejusp.(Divulgação)

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) suspendeu, devido a pandemia do coronavírus, a emissão da carteira de identidade por 15 dias em todo Mato Grosso do Sul, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (24).

De acordo com a decisão, estão suspensos os atendimentos ao cidadão no serviço de identificação civil (emissão de carteira de identidade) em todos os Postos de Identificação do Estado, pelo período de 15 dias, podendo ser prorrogável. 

Todos os Postos de Identificação deverão afixar cartazes explicitando o motivo do fechamento. Em caso de emergência comprovada documentalmente, na obtenção da carteira de identidade, o cidadão poderá requerer o atendimento através dos telefones (67) 3345 6704 e (67) 99987 5586 para a Capital e (67) 3345 6795 para os Postos de Identificação do Interior. 

Os atendimentos emergenciais para obtenção da carteira de identidade serão realizados na Capital e nos seguintes Postos de Identificação: Aquidauana, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Nos casos emergenciais, de acordo com a portaria, o atendimento será de forma isolada e em horário e data a serem definidos pela Unidade, com uso de Equipamentos de Proteção Individual – EPI e cuidados de prevenção adequados. A

Jornal Midiamax