A (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) suspendeu, devido a pandemia do coronavírus, a emissão da carteira de identidade por 15 dias em todo Mato Grosso do Sul, conforme portaria publicada no desta terça-feira (24).

 

De acordo com a decisão, estão suspensos os atendimentos ao cidadão no serviço de identificação civil (emissão de carteira de identidade) em todos os Postos de Identificação do Estado, pelo período de 15 dias, podendo ser prorrogável. 

Todos os Postos de Identificação deverão afixar cartazes explicitando o motivo do fechamento. Em caso de emergência comprovada documentalmente, na obtenção da carteira de identidade, o cidadão poderá requerer o atendimento através dos telefones (67) 3345 6704 e (67) 99987 5586 para a Capital e (67) 3345 6795 para os Postos de Identificação do Interior. 

Os atendimentos emergenciais para obtenção da carteira de identidade serão realizados na Capital e nos seguintes Postos de Identificação: , Corumbá, , Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Nos casos emergenciais, de acordo com a portaria, o atendimento será de forma isolada e em horário e data a serem definidos pela Unidade, com uso de Equipamentos de Individual – EPI e cuidados de prevenção adequados. A