Em Campo Grande, perícia do INSS tem 210 atendimentos agendados após paralisação
O segundo dia de perícias do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) após a retomada dos trabalhos dos médicos tem equipe completa e atendimento aos segurados que ‘deram de cara’ na segunda-feira (21), na agência do Horto Florestal, em Campo Grande. Para esta terça-feira (22), estão marcados 210 atendimentos na unidade. Isso porque ontem, o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O segundo dia de perícias do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) após a retomada dos trabalhos dos médicos tem equipe completa e atendimento aos segurados que ‘deram de cara’ na segunda-feira (21), na agência do Horto Florestal, em Campo Grande. Para esta terça-feira (22), estão marcados 210 atendimentos na unidade.
Isso porque ontem, o primeiro dia de retomada da classe, que estava em queda de braço com o órgão para garantir melhores condições sanitárias, teve a falta de um profissional. Então, segundo a assessoria do INSS, 10 pessoas não conseguiram atendimento. Muitas delas remarcaram na hora e compareceram hoje para a perícia.
É o caso de Senira Miranda, 50 anos, que passou duas horas na fila, na segunda-feira, e quando chegou a vez de ser atendida, descobriu que o médico que estava designado para atende-la havia faltado. Ela remarcou o agendamento pelo aplicativo e conseguiu ser periciada.
Ter que voltar à agência e enfrentar a fila novamente não foi uma tarefa fácil para Paulo Espíndola, 29, que sofreu um acidente e precisa utilizar muletas para se locomover. Ele só foi avisado que não havia médico para atende-lo na agência. Assim, teve que remarcar e voltar nesta terça-feira (22), quando conseguiu o atendimento.
Já Catarina dos Santos, 53, marcou ontem pelo telefone e aguardou cerca de 30 minutos na fila até ser atendida nesta terça-feira.
Fátima Portilho, 63, é outra segurada que seria atendida pelo médico que faltou na segunda-feira. Ela disse à reportagem que ninguém a informou sobre a ausência do profissional, então, teve que remarcar para essa terça-feira. Ela aguardou alguns minutos na fila e logo foi periciada.
Interior
Além da Capital, estão realizando o serviço de perícia as agências de Cassilândia, Três Lagoas, Aquidauana e Aparecida do Taboado. Por não ter condições de cumprir decretos municipais, a unidade de Dourados, que conta com efetivo de 20 médicos, ainda não está com o serviço disponível.
Exigências
Segundo normas expedidas pelo governo federal, as pessoas que forem às agências devem usar máscaras. Elas devem ter a temperatura corporal aferida por meio de termômetro infravermelho. Se for constatada temperatura acima de 37,5 graus, o segurado não poderá nem sequer entrar na agência e ainda será orientado a procurar um serviço médico.
As orientações incluem chegar pouco antes do horário marcado, para evitar a formação de filas, e manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas.
Serviços que poderão ser realizados presencialmente:
- Cumprimento de exigência;
- Avaliação social;
- Justificação administrativa ou social (caso em que a pessoa precisa levar um documento para comprovar tempo de serviço que não está no cadastro oficial);
- Reabilitação profissional;
- Perícia médica.
Confira como agendar a perícia
O agendamento pode ser feito pelo telefone 135 ou Meu INSS, disponível para ser acessado pela internet do computador ou pelo aplicativo para celular nas versões Android e IOS.
Para conhecer a ferramenta, digite o endereço meu.inss.gov.br ou instale o aplicativo Meu INSS no celular. Depois é preciso fazer um cadastro e obter uma senha.
Antes de agendar é necessário solicitar o benefício. Confira o passo a passo:
- Acesse a Página do Meu INSS (internet ou App);
- Após o Login vá até a opção “Agende sua Perícia” no menu esquerdo;
- Clique em “Agendar Novo”;
- Acompanhe o pedido em “Resultado de requerimento/Benefício por incapacidade”;
- Compareça na data marcada para a Perícia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.