Kit Merenda: 30 mil famílias receberão ajuda na próxima semana, diz Marquinhos

Com aulas suspensas até 30 de junho, as famílias em vulnerabilidade social de estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) continuarão recebendo o Kit Merenda durante a pandemia. A segunda etapa da distribuição deve começar na próxima segunda-feira (01). “A prefeitura de Campo Grande já inicia na próxima segunda-feira, a segunda etapa de distribuição do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com aulas suspensas até 30 de junho, as famílias em vulnerabilidade social de estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) continuarão recebendo o Kit Merenda durante a pandemia. A segunda etapa da distribuição deve começar na próxima segunda-feira (01).

“A prefeitura de Campo Grande já inicia na próxima segunda-feira, a segunda etapa de distribuição do kit merenda”, anunciou o prefeito Marquinhos Trad (PSD). O prefeito lembrou que o kit é “entregue às famílias que possuem cadastro único do Bolsa Família e estão em maior vulnerabilidade social na nossa cidade”.

De acordo com ele, a segunda etapa deve atender aproximadamente 30 mil famílias, 10 mil a mais do que na primeira etapa. “Isso ocorre porque aumentou significativamente o número de famílias cadastradas no Bolsa Família”, explicou.

O kit é composto por um pacote de arroz de cinco quilos, um pacote de feijão de um quilo, um pacote de um quilo de leite em pó, um pacote de 400 gramas de biscoito água e sal, um pacote de macarrão de 500 gramas, uma lata de extrato de tomate e uma lata grande de sardinha. Os pais responsáveis pelos alunos que participam do programa social devem aguardar ligação da escola para retirada dos kits.

Conteúdos relacionados