O período de inscrição dos conselheiros tutelares empossados de acaba no dia 31 de janeiro. As capacitações, divididas em 10 regiões, serão disponibilizadas pela (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, e Trabalho).

O processo de formação pretende informar e sensibilizar os novos conselheiros tutelares, para que conheçam suas atribuições e como proceder em casos de violações de direitos da criança e do adolescente. Em cada turma também serão abordadas questões que envolvem a garantia dos direitos humanos expressas no Estatuto da Criança e do Adolescente, além da operacionalização do Sipia (Sistema de Informação para Infância e Adolescência).

Ao todo são 300 vagas entre as regiões, que deverão ser administradas pela Coarc (Coordenadoria de Apoio aos Órgãos Colegiados da Sedhast). Para participar da formação é necessário preencher a ficha de inscrição  e enviá-la via e-mail. Todas as capacitações acontecerão na Fundação Escola de Governo, localizada na Avenida Mato Grosso, 5.778, bloco 2, em Campo Grande.

Serviço

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição.

E-mail para envio das inscrições: [email protected] .

Sedhast: (67) 3324-1148.