Secretaria de Segurança suspende curso sobre arma de fogo por causa do coronavírus

A Secretaria de Segurança Pública de Campo Grande suspendeu o estágio de qualificação profissional quanto ao uso de armas de fogo pelos guardas municipais. A resolução publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (17), se baseia na pandemia do Covid-19, cujos aumento de casos suspeitos e confirmação da doença têm suspendido diversos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Guardas municipais em terminal de ônibus. (Leonardo de França)
Guardas municipais em terminal de ônibus. (Leonardo de França)

A Secretaria de Segurança Pública de Campo Grande suspendeu o estágio de qualificação profissional quanto ao uso de armas de fogo pelos guardas municipais. A resolução publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (17), se baseia na pandemia do Covid-19, cujos aumento de casos suspeitos e confirmação da doença têm suspendido diversos serviços em todo Brasil.

Segundo a resolução, a medida vale para turmas que se iniciariam em 12 de março até 14 de abril. A convocação dos profissionais ocorreu em 30 de janeiro. “A continuidade do estádio de qualificação profissional será comunicado através de convocação publicada em Diogrande”. A suspensão é por tempo indeterminado, esclarece o texto assinado pleo secretário Valério Azambuja.

Universidades e escolas estão entre os lugares que já suspenderam as atividades diante dos casos de coronavírus. A medida é uma forma de prevenir a transmissão do coronavírus, evitando aglomerações de pessoas.

Conteúdos relacionados