Se hidrate: Inmet emite alerta de umidade relativa do ar em 12% em MS

O Inmet (Intituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de baixa umidade relativa do ar em apenas 12%, para esta quinta-feira (27), na região norte de Mato Grosso do Sul. O clima seco pode ser prejudicial à saúde, conforme a OMS (organização Mundial da Saúde). De acordo com o alerta, o período de estiagem pode desencadear […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Inmet (Intituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de baixa umidade relativa do ar em apenas 12%, para esta quinta-feira (27), na região norte de Mato Grosso do Sul. O clima seco pode ser prejudicial à saúde, conforme a OMS (organização Mundial da Saúde).

De acordo com o alerta, o período de estiagem pode desencadear graves problemas de saúde como doenças pulmonares e respiratórias. O ideal é beber bastante líquido, não se esforçar demais em atividades físicas, evitar exposição ao sol, umidificar o ar e evitar bebidas diuréticas.

O segundo aviso é para alerta de risco de queimadas e incêndios em vegetações, por conta do calor, qualquer faisca pode gerar graves incêndios. Conforme o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) equipes do Prevfogo estão monitorando a região que faz divisa com o estado de Mato Grosso.

Conteúdos relacionados