Secretaria de Saúde recomenda fechamento de shoppings, feiras livres e fim de velórios
Deliberação publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (23) pelo Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia recomenda o fechamento de shoppings, feiras livres e, ainda, a suspensão de velórios. Conforme a publicação, dos serviços não recomendados devido ao alto risco de contaminação de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, apenas shoppings, feiras […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deliberação publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (23) pelo Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia recomenda o fechamento de shoppings, feiras livres e, ainda, a suspensão de velórios.
Conforme a publicação, dos serviços não recomendados devido ao alto risco de contaminação de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, apenas shoppings, feiras livres e velórios estão em funcionamento. Constam ainda eventos culturais, festividades, parques públicos, cinemas e práticas coletivas ao ar livre.
Também, a deliberação traz como serviços não essenciais (que não têm necessidade de estar em funcionamento) de alto risco as academias, salões de beleza, barbearias, aulas presenciais, áreas comuns de condomínios e serviços de turismo.
Entre as atividades de médio risco estão comércio atacadista e varejista, celebrações religiosas, pet shops e cinemas em espaço aberto, como exemplo os drive-ins. Já entre os que oferecem baixo risco à população aparecem serviço de ambulantes, representação comercial, profissionais liberais, hotéis e motéis.
Prosseguir
O Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) cria uma tabela de risco para coronavírus nas cidades sul-mato-grossenses que vai definir a flexibilização ou ‘arrocho’ nas medidas de isolamento social contra covid-19.
Criada por decreto no último dia 26 e baseada em uma consultoria da OPAS (Organização Pan-americana da Saúde) a ação vai nortear as ações de preservação da saúde e econômicas em MS durante a pandemia do novo coronavírus.
Então, no aspecto econômico, os estabelecimentos também são divididos em categorias, considerando baixo, médio e alto riscos. Esta tabela foi desenvolvida com base em indicadores como o contato entre as pessoas, a possibilidade de ocasionar aglomeração e a rede de relacionamento entre as atividades.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.