Pular para o conteúdo
Cotidiano

Salles e Tereza Cristina vêm a MS para avaliar situação das queimadas no Pantanal

Os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Tereza Cristina (Agricultura) vão acompanhar a comitiva do Senado Federal que vai visitar Corumbá e Ladário, cidades no oeste de Mato Grosso do Sul. Os políticos verão os danos causados por uma das piores temporadas de queimadas na região. A viagem, organizada pela Comissão Temporária Externa do Senado, […]
Arquivo -

Os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Tereza Cristina (Agricultura) vão acompanhar a comitiva do Senado Federal que vai visitar e , cidades no oeste de Mato Grosso do Sul. Os políticos verão os danos causados por uma das piores temporadas de queimadas na região.

A viagem, organizada pela Comissão Temporária Externa do Senado, terá também a presença de autoridades estaduais, municipais, representantes de organizações não governamentais (ONGs), especialistas, população afetada e membros da sociedade civil.

O vice-presidente da República, (PRTB), pode também integrar o grupo. Os parlamentares esperam a confirmação da equipe do chefe do Conselho Nacional da Amazônia Legal.

“Nós queremos criar uma legislação [Estatuto do Pantanal], não para mudar a legislação estadual – que já é boa –, mas para criar políticas de prevenção”, disse a senadora Simone Tebet (MDB-MS) nesta quarta-feira (30), durante reunião da comissão.

Ela também defende a destinação de recursos de financiamento a fundo perdido, para bancar uma melhor estrutura de brigada de incêndio e o apoio constante da Força Nacional e da Defesa Nacional, para, em parceria com a Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça de Mato Grosso do Sul), garantir a prevenção de novas queimadas descontroladas.

Requerimentos

Na primeira parte da reunião de hoje, o colegiado aprovou vários requerimentos. Um deles convida o ministro do Meio Ambiente a prestar, em audiência pública, informações sobre as medidas adotadas pelo governo para contenção e prevenção das . Ricardo Salles também deve falar sobre como adequar legislação de proteção da fauna e da flora da região.

Outro requerimento aprovado é para audiência pública com a participação do procurador-geral da República, Augusto Aras, juntamente com procuradores do estado de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.

Somente este ano, o fogo já consumiu 2,916 milhões de hectares do bioma, sendo 1,742 milhão de hectares na área de Mato Grosso e 1,165 milhão de hectares no Pantanal sul-mato-grossense.

As informações são da Agência Brasil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo de MS autoriza pagamento de diárias a servidores da UEMS

Apostas online

Jovens estão atrasando a faculdade porque gastam o dinheiro em bets

Interdições

A ponte quebrou? Festas julinas causam 50 interdições neste fim de semana; confira trechos

Prefeitura pede na Justiça prazo maior para analisar perícia do Consórcio Guaicurus

Notícias mais lidas agora

Rixa antiga e denúncia de trabalho escravo: o que se sabe de fazendeiro que matou vizinho em MS

Prefeitura pede na Justiça prazo maior para analisar perícia do Consórcio Guaicurus

Antes do Samu, vidas dependiam do ‘improviso’ de socorristas em Campo Grande

UPA de Dourados recebe 80 novas cadeiras para atendimento ao público

Últimas Notícias

Cotidiano

4 meses após condenação por estupro, professor da UFMS é afastado por mais 60 dias

O docente está afastado desde março, sem prejuízo à remuneração, para a realização de Processo Administravo Disciplinar

Famosos

Carlinhos Maia admite ter traído Lucas Guimarães: ‘Fui perdoado’

Sincerão, Carlinhos Maia falou sobre a possibilidade de ser traído e voltou a confessar que já teve um caso extraconjugal durante o casamento

Cotidiano

Vai sair? Confira as interdições desta sexta-feira em Campo Grande

As interdições são realizadas em razão de eventos, como festas julinas

Polícia

Polícia descobre galpão de produtos contrabandeados no Santo Eugênio em Campo Grande

Dois foram presos