O sucesso da lavoura de café depende dos seus ciclos, dos cuidados e manejo. Mas um dos grandes desafios do cafeicultor é a disponibilidade de mão de obra adequada para a lavoura. A escolha das máquinas agrícolas certas é outro ponto importante. O trator é uma máquina muito útil para o manejo do cafezal e por isso deve ser escolhido de acordo com o espaçamento entre as linhas, com os recursos necessários para cada tipo de lavoura.
O investimento em mecanização e tecnologia pode reduzir bastante o valor do custo de produção, além de garantir tarefas bem executadas e com redução do tempo de trabalho. O trator estreito é ideal para a maioria das plantações.
O trator deve contar com tecnologia de última geração mesmo tendo estruturas menores, sem diminuir na força, robustez e potência necessária para manter a produtividade no cafezal. Isto porque, quanto mais adensada é a cultura, mais fará diferença o tamanho do trator.
A indústria de máquinas agrícolas apresenta modelos adequados para cada necessidade da lavoura. Nem sempre o trator à venda em MG será ideal para a lavoura de café do estado, o que reforça a necessidade de uma consulta técnica antes de concluir a compra.
É indicado para plantações maiores modelos que podem trazer mais vantagem competitiva. Por isso é importante entender da sua lavoura, da sua necessidade e pesquisar o trator mais adequado para o seu dia a dia. No caso do trator Case à venda o Magnum oferece tecnologia, força e desempenho no campo para atender às necessidades de potência e produtividade do agricultor.