Governo de MS suspende apresentação de documentos em licitações
Em edição extra, resolução da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) afasta temporariamente a exigência de apresentação de documentos autenticados nos processos de licitação em Mato Grosso do Sul, devido a pandemia do coronavírus. De acordo com a resolução publicada no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (1º), a SAD assegura aos interessados que, quando […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em edição extra, resolução da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) afasta temporariamente a exigência de apresentação de documentos autenticados nos processos de licitação em Mato Grosso do Sul, devido a pandemia do coronavírus.
De acordo com a resolução publicada no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (1º), a SAD assegura aos interessados que, quando forem participar do certame licitatório, na hipótese de não ser possível a apresentação da documentação original com fotocópia para fins de autenticação por servidor público, é preciso anexar os documentos ao sistema sem a respectiva autenticidade da serventia extrajudicial competente.
Para isso, é preciso que o interessado junte ao documento o respectivo ato das Corregedorias dos Tribunais de Justiça dos Estados ou do Distrito Federal que suspendeu o expediente externo ou o atendimento ao público por parte do serviço extrajudicial brasileiro.
O participante de licitação tem cinco dias úteis para encaminhar fotocópia devidamente autenticada pelo cartório competente, conforme modelo que pode ser visto clicando aqui.
Ainda segundo a resolução, o interessado responde civil, administrativa e penalmente pelas informações prestadas. A medida é assinada pelo titular da SAD, Roberto Hashioka Soler.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.