O rompimento da fibra ótica deixou os serviços do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e da Prefeitura Municipal instáveis na tarde desta quinta-feira (16). O órgão estadual informou que 24 agências foram prejudicadas.

Conforme nota do , o rompimento interrompe o link de internet e telefone das agências impedindo a comunicação com as bases estaduais e nacionais, como Renach (Registro Nacional de Carteira de Habilitação), Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), consultas, emissões, entre outros serviços.

Conforme o chefe da divisão de suporte técnico do Detran-MS, Robson Lui, a queda teve início por volta das 10h e ainda não tem previsão de retorno. “Ainda não temos informações da causa do rompimento, mas já foi aberto um chamado para análise”, comenta.

Confira a lista das agências com problemas de comunicação:

Ivinhema, Inocência, Glória De Dourados, Três Lagoas, Taquarussu, Brasilândia, Bataiporã, Bataguassu, Aparecida Do Taboado, Angélica, Anaurilândia, Nova Andradina, Ribas Do Rio Pardo, Água Clara, Naviraí, Mundo Novo, Juti, Jatei, Japorã, Itaquirai, Iguatemi, Eldorado, Deodápolis.

Na Prefeitura Municipal, o acesso nesta tarde também enfrenta problemas de conexão. A (Agência Municipal de Tecnologia da Informação) está apurando a situação e resolverá o problema.