Rodoviária de Campo Grande deve receber cerca de 10 mil passageiros no feriadão

O Terminal Rodoviário de Campo Grande tem expectativa de embarcar e desembarcar cerca de 10 mil passageiros, durante o feriado prolongado de 9 a 13 de outubro. Cidades do interior do Estado e São Paulo são os destinos mais procurados para viagem. Por conta da pandemia de coronavírus, o terminal teve redução de cerca de […]

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O Terminal Rodoviário de Campo Grande tem expectativa de embarcar e desembarcar cerca de 10 mil passageiros, durante o feriado prolongado de 9 a 13 de outubro. Cidades do interior do Estado e São Paulo são os destinos mais procurados para viagem.

Por conta da pandemia de coronavírus, o terminal teve redução de cerca de 53% no fluxo de pessoas, comparado a média mensal. Duas barreiras sanitárias estão montadas nas áreas de entrada e saída para aferir temperatura. Passageiros com sintomas serão orientados e encaminhados para o setor de triagem da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Em nota, a rodoviária informou que neste feriadão os destinos mais procurados são para as cidades de Ladário, Ponta Porã, Três Lagoas, Cuiabá e São Paulo.

As recomendações no terminal determinam: uso de máscara obrigatório; evitar aglomeração e, se possível, compre a passagem pela internet; lave as mãos e uso álcool em gel, que estão disponíveis na plataforma; e caso apresente sintomas, remarque a viagem.

Vai viajar? Fica a dica:

Confira seus documentos: Todos os passageiros, incluindo crianças, devem apresentar documentos de identificação original e com foto;

Crianças e adolescentes: Para viajar sozinhos ou com terceiros, menores de 16 anos precisam ter autorização dos responsáveis;

Bagagem: É permito no bagageiro malas com até 30 kg e até 5 kg a bagagem de mão. O ideal é usar identificação nos pertences;

QR Code: Os bilhetes comprados virtualmente devem ter o selo de embarque, caso não tenha, o passageiro deve ir a bilheteria e verificar a passagem.

Não se atrase: O ideal é chegar no terminal, pelo menos, com 30 minutos antes do horário marcado;

Remarcação de passagens: A remarcação e reembolso da passagem são feitos com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus.