Existem alguns programas que todos os usuários deveriam instalar computador. Um deles é o UniConverter, desenvolvido para converter, baixar e editar vídeos e outros formatos de mídia. Quer saber mais? Confira um review completo do UniConverter, com todos os detalhes sobre o software de conversão de arquivos.

 

A conversão de arquivos no UniConverter

Criado pela desenvolvedora Wondershare, o UniConverter chegou ao mercado com uma proposta clara: converter diferentes tipos de mídia para o formato de preferência do usuário. Esse recurso é útil porque nem sempre um dispositivo consegue abrir arquivos de todos os formatos existentes.

No UniConverter converter é simples! Basta acessar a seção de mesmo nome dentro do software, selecionando o arquivo para a área de trabalho. É nessa tela que se define o formato de saída da mídia.

Uma das vantagens do UniConverter é que, além da definição do formato, você consegue personalizar as configurações, diminuindo o tamanho ou a qualidade de uma mídia – ideal para quem quer economizar espaço na memória.

Review UniConverter: tudo sobre o software de conversão de arquivos
Imagem: UniConverter

Ao final do processo, é só abrir a pasta de destino do arquivo e compartilhar da forma que preferir. Não é à toa que, para a maioria dos usuários, o UniConverter é o programa de conversão mais fácil de usar da atualidade.

 

Download de vídeos da internet

Apresentações empresariais ou de estudos podem ficar mais dinâmicas e atrativas ao contarem com mídias, como a inserção de áudios ou de vídeos. Para utilizar esses recursos você pode usar o UniConverter para baixar vídeos da internet.

Uma das áreas do UniConverter permite realizar esse procedimento de forma simples e rápida. Para isso, você vai precisar do link com o vídeo ou áudio em questão, inserindo na aba indicada dentro do programa.

 

Review UniConverter: tudo sobre o software de conversão de arquivos
Imagem: UniConverter

Após reconhecer o arquivo da URL, o UniConverter começa o processo de download. O usuário também pode identificar o formato de saída do vídeo, que pode ser diferente do original.

Mas atenção: o próprio UniConverter alerta que os usuários podem apenas baixar vídeos com direitos de cópia autorizados.

 

Edição de vídeo

Muitas vezes, um vídeo ou um áudio apresentam uma parte que poderia ser excluída. Mas com programas de edição tão complexos, raramente o usuário se sente confortável para descobrir como fazer esse recorte.

Nesse sentido, o UniConverter pode ajudar quem quer fazer uma edição, mas não quer fazer tutoriais ou aulas para mexer em um programa profissional. No software, além de converter e baixar um vídeo, você consegue fazer edições simples.

Algumas das ferramentas disponíveis no UniConverter são os recortes de vídeo, aplicações de efeitos, ajustes de áudio e a inserção de marca d'água. Você ainda pode colocar legendas em vídeos que precisam de .

Review UniConverter: tudo sobre o software de conversão de arquivos
Imagem: UniConverter

Porém, é preciso seguir um caminho para visualizar as opções de edições. Na tela do UniConverter, na lista de vídeos da área de trabalho, o usuário precisa clicar nos ícones de edição para realizar diferentes tarefas.

Por fim, é possível finalizar o projeto, unindo as partes recortadas do vídeo ou os efeitos escolhidos, transformando em um produto novo.

 

Gravação CDs e DVDs

Até poucos anos, a gravação de CDs e DVDs era algo frequente entre os usuários de computador. Embora a mídia tenha perdido a popularidade, ela continua sendo uma ferramenta interessante para salvar arquivos, funcionando como uma memória externa.

Entretanto, encontrar programas que gravam CDs e DVDs não é uma tarefa fácil. A solução, mais uma vez, está no UniConverter, que além de ser um software de conversão de arquivos, permite que o usuário utilize essas mídias para salvar seus projetos.

Review UniConverter: tudo sobre o software de conversão de arquivos

No UniConverter, é possível selecionar um ou mais arquivos para iniciar o processo de gravação. Em poucos minutos, dependendo do tamanho em minutos das mídias a serem salvas, o CD ou DVD fica gravado com os itens que você precisa.

 

Review UniConverter: vale a pena?

Não é preciso muito tempo de uso para perceber o quanto o UniConverter é um software versátil. Com ferramentas que vão do download à conversão de formatos, além da compactação de arquivos de vídeo, é um programa completo para os mais diversos usos.

Para quem ainda tem dúvida sobre os benefícios do UniConverter, a dica é fazer o download do programa e testar o seu funcionamento no dia a dia. Certamente, motivos não vão faltar para transformar o UniConverter em um de seus programas preferidos.