Reunião na tarde desta segunda-feira (31) irá definir quais serão as medidas restritivas e o horário do que serão adotados no mês de setembro. O decreto n. 14.424, do dia 17 de agosto é válido somente até hoje.  As medidas têm como objetivo reduzir a disseminação do () em .

Conforme o procurador municipal de Campo Grande, Alexandre Avalo, a prefeitura irá apresentar os dados técnicos das medidas aplicadas até o momento para avaliação. “Assim, será possível definir se as medidas serão mantidas, ampliadas ou reduzidas”, pontuou Avalo.

Estarão presentes na reunião integrantes da prefeitura, do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

O decreto que entrou em vigor no dia 17 de agosto e segue até esta segunda-feira determinava o toque de recolher das 22h às 5h. Além disso, entre as medidas estão a capacidade máxima de 50% do público em estabelecimentos – incluindo academias e igrejas, proibição do compartilhamento de narguilé e tereré e apresentação musical de no máximo dois músicos em bares e restaurantes.