Pular para o conteúdo
Cotidiano

Retorno de eventos traçará novo perfil de festas e empresários se animam em Campo Grande

Após sete meses sem nenhuma possibilidade de eventos em Campo Grande, por conta da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, a Prefeitura Municipal publicou liberando o retorno das atividades como as festas e cinema. No entanto, apenas empresas que apresentassem um plano de biossegurança poderão retornar às atividades. Na Capital, o retorno dos eventos deverá […]
Arquivo -

Após sete meses sem nenhuma possibilidade de eventos em , por conta da da Covid-19, o novo , a Prefeitura Municipal publicou liberando o retorno das atividades como as festas e cinema. No entanto, apenas empresas que apresentassem um plano de biossegurança poderão retornar às atividades.

Na Capital, o retorno dos eventos deverá traçar um novo perfil de festas, devido às várias regras no decreto. Animados com a volta do serviço, os empresários já começam a planejar o retorno, inclusive, com clientes empolgados para celebrar alguma data especial nos próximos meses.

Dalva de Oliveira, proprietária do Ondara Buffet, disse estar animada para voltar a trabalhar e comentou sobre como será os próximos meses de trabalho e planejamento. “Como tenho três casas próprias [salões de festa], isso passa uma segurança a mais para quem pretende celebrar seu sonho em 2021 e 2022. A maioria opta por fazer um planejamento com calma e a solidez do mercado anda junto”, comentou.

‘Novo normal’

A expectativa do retorno das atividades também levanta as chances de um novo perfil de festas e clientes. “Ainda não temos um novo perfil de eventos 100% definido. Ainda estão em fase de transição, se adaptando ao novo normal. O sabemos é que a nova realidade será eventos menores”, pontuou a empresária.

No decreto, o funcionamento dos locais com atendimento ao público será permitido com lotação máxima de 50% de sua capacidade normal e, com isso, no caso do buffet de Dalva, atenderá até 450 pessoas em um evento e no Ondara Palace, terá a capacidade de atender até mil pessoas.

“Isso impacta fortemente no volume de festas que fazemos, pois muitos clientes não querem reduzir seus eventos, e assim adiam os mesmos. Graças a Deus não tivemos nenhum cancelamento. Acredito que não temos o novo perfil dos eventos, pois ficamos na dependência das liberações da administração pública, que a cada dia flexibiliza um pouco nosso setor”, finalizou Dalva.

Assim como Dalva, Priscila Marinho de Oliveira, sócia-proprietária do Buffet Galinzé Aventura, espaço para festas infantis, a expectativa para o retorno das atividades estava grande. Com as novas medidas de biossegurança precisando ser adaptadas nos eventos, a empresária comenta que próximos eventos serão o ‘novo normal’.

“Já estamos recebendo a procura de clientes para festas em novembro e dezembro. Estamos muito esperançosos. Vamos seguir todas as medidas de biossegurança e isso será o novo normal”, comentou com a reportagem.

Com a capacidade para receber 190 convidados, o Galinzé Buffet poderá comportar somente até 90 pessoas nos próximos eventos, seguindo as medidas determinadas pela Prefeitura Municipal. “Determinamos o distanciamento das mesas, uso de máscaras quando estiver em circulação, aferição de temperatura, álcool disponibilizado”, comentou.

Decreto

Ainda de acordo com a resolução, o controle do fluxo de pessoas que utilizam os sanitários de modo a evitar aglomerações e o consumo de alimentos e bebidas ficará restrito apenas aos espaços das lanchonetes e restaurantes existentes no local, que devem seguir as regras específicas de biossegurança.

Já nos cinemas, é obrigatório o uso de máscaras durante todo o período de permanência no estabelecimento, sendo preferencialmente de tecido de dupla camada ou tnt (tecido não tecido).

No cinema deverá haver um funcionário dentro das salas de exibição, para organizar o público nas poltronas de forma que seja mantida a distância mínima de 1,5m, durante as sessões e assegurar o uso adequado das máscaras, distanciamento e o não consumo de alimentos no local.

Sobre os shows, fica vedada a realização de apresentações em que não seja possível manter o distanciamento social mínimo de 1,5m  e recomenda-se que as atividades sejam realizadas em locais abertos ou em locais arejados. Também está vedada a disponibilização de pistas de , assim como a prática de dança pelas pessoas presentes no local. Confira todos os detalhes da resolução aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usina de açúcar e álcool oferta vagas de emprego em Aparecida do Taboado

LISTA: Governo federal doa tratores para 12 cidades de Mato Grosso do Sul

Anvisa determina recolhimento de medidor de glicose e interdição de tiras para teste

Mulher que postou vídeo de CEO no show do Coldplay se manifesta após polêmica

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

Oposição classifica de arbitrárias medidas cautelares contra Bolsonaro

Últimas Notícias

Mundo

Trump volta a ameaçar Brics com tarifa de 10% e diz que não permitirá perda de valor do dólar

Trump ainda ameaçou o grupo afirmando que se a união dos países crescerem mais, deve acabar de maneira rápida

Trânsito

Caminhão caiu em ribanceira após pegar fogo na BR-163 em Campo Grande

Veículo transportava cortes de carne e ficou destruído após o incêndio entre Jaraguari e Campo Grande

Mundo

Israel: sirenes são acionadas em várias regiões do país após míssil lançado do Iêmen

Nas redes sociais, autoridades alertam quem o sistema de defesa de Israel interceptou um míssil

Política

‘Tempos sombrios’: Coronel David critica operação da Polícia Federal contra Bolsonaro

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisará usar tornozeleira eletrônica e cumprir outras medidas cautelares, como toque de recolher