Resultado de exame que pode confirmar 2ª morte por coronavírus sai em 96 horas

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) está acompanhando o caso da morte de um jovem de 29 anos, na noite quarta-feira (1°), no CRS (Centro Regional de Saúde) Aero Rancho, em Campo Grande. O paciente apresentava febre e falta de ar, sintomas do novo coronavírus. O resultado do exame de Covid-19 ou outras doenças respiratórias, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) está acompanhando o caso da morte de um jovem de 29 anos, na noite quarta-feira (1°), no CRS (Centro Regional de Saúde) Aero Rancho, em Campo Grande. O paciente apresentava febre e falta de ar, sintomas do novo coronavírus. O resultado do exame de Covid-19 ou outras doenças respiratórias, deve ser apresentado em até 96h.

Em nota, a secretaria informou que a coleta foi feita ontem na unidade. O processamento está sendo feito pelo Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul), e deve ser divulgado entre 2 a 4 dias, sendo apresentado pelo boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

O paciente deu entrada na unidade com falta de ar e febre, mas sem apresentar tosse seca. Conforme o boletim de ocorrência, o jovem sofria de transtornos psiquiátricos e tomava remédio controlado. Segundo o irmão, o paciente teve uma paralisia momentânea dos membros inferiores e superiores nesta semana.

O Estado registrou na segunda-feira (31), a primeira morte de coronavírus: a servidora pública Eleuzi Nascimento, 64, moradora de Baytaporã. Devido a gravidade, ela foi transferida para Dourados, não resistiu e morreu. A idosa sofria de problemas pulmonares e fazia tratamento.

Conteúdos relacionados

seca fogo
Marinete Pinheiro