Restaurantes e buffets com voz e violão poderão abrir à noite de 11 a 14 de junho

Decreto divulgado nesta sexta-feira (5) autoriza, entre 11 e 14 de junho, restaurantes, buffets e espaços de eventos em Campo Grande, a realizarem jantares com “serviço à francesa”, ou seja, com pratos já montados para os clientes. Para tanto, os locais terão de deixar as mesas distantes, no mínimo, dois metros, mas poderão autorizar até […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Decreto divulgado nesta sexta-feira (5) autoriza, entre 11 e 14 de junho, restaurantes, buffets e espaços de eventos em Campo Grande, a realizarem jantares com “serviço à francesa”, ou seja, com pratos já montados para os clientes.

Para tanto, os locais terão de deixar as mesas distantes, no mínimo, dois metros, mas poderão autorizar até seis pessoas em cada uma, desde que, a cada duas pessoas, seja possível distância de um metro e meio. Álcool em gel deve ser disponibilizado na entrada do estabelecimento e a ventilação natural do ambiente deve ser mantida. “Caso seja utilizado ar condicionado, portas e janelas devem permanecer abertas”.

Eventuais decorações alusivas ao Dia dos Namorados devem ser concluídas com até seis horas de antecedência do início do evento. Contudo, o local tem de ser fechado até meia-noite, conforme previsto no decreto de toque de recolher do município.

Os ambientes comerciais poderão tocar música gravada ou ao vivo, desde que seja ‘voz e violão’, limitada a apresentação individual ou em duplas, mas somente se os artistas forem de Campo Grande. Ainda de acordo com o decreto, os restaurantes não poderão oferecer self-service, nem dispor de bar de drinks e executar música com amplificação sonora e apresentação de bandas, pista de dança ou funcionamento de brinquedotecas, playgrounds, espaços kids e ‘similares’.

 

Conteúdos relacionados