Reme disponibiliza caderno de atividade para alunos especiais durante pandemia
A Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande divulgou nesta segunda-feira (13) o caderno de atividades pedagógicas para alunos especiais. O material foi adaptado para atender as especificidades da grade curricular, durante a suspensão de aulas por conta do novo coronavírus (Covid-19). São cerca de 2,6 mil alunos com alguma deficiência inclusas nas escolas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande divulgou nesta segunda-feira (13) o caderno de atividades pedagógicas para alunos especiais. O material foi adaptado para atender as especificidades da grade curricular, durante a suspensão de aulas por conta do novo coronavírus (Covid-19).
São cerca de 2,6 mil alunos com alguma deficiência inclusas nas escolas municipais da Capital. Apenas os cadernos direcionados ao berçário, do grupo 3, não sofreram mudanças, pois o material traz atividades de experiências e estímulos que já condizem com o nível de aprendizado destes alunos. Para os alunos do grupo 4 e 5, o material adaptado considera necessidades especificadas aos alunos com necessidades especiais.
Conforme a chefe da Divisão de Educação Especial, Lizabete Coutinho, os cadernos foram personalizados, ou seja, cada aluno vai receber um conteúdo exclusivo conforme suas necessidades. “Para garantir a inclusão desses alunos, nós precisávamos esperar a conclusão dos cadernos voltados aos alunos sem deficiências para realizarmos o trabalho de adaptação, que durou todo o feriado”, ressaltou.
Para os alunos com deficiência intelectual como transtorno do espectro autista e paralisia cerebral. O Núcleo de produção Braille e tipos ampliados também atuou adequando as atividades para os alunos com baixa visão e cegueira.Já a Sala de Recursos de Altas Habilidades e Superdotação estará funcionando online a partir desta segunda-feira para atender os alunos. Eles receberão atividades no e-mail dos pais e poderão acessar vídeos gravados pelos professores com o conteúdo das oficinas que participam.
Os professores também vão disponibilizar atividades para todos os alunos que frequentam a Sala de Recursos Multifuncionais. Para alunos com surdez que necessitem da ajuda do intérprete, estão sendo criadas salas de aula no Google onde os intérpretes vão postar vídeos explicando as atividades, além de realizar a adequação das atividades de forma imprensa.
Os pais que não têm acesso à internet podem solicitar a impressão na unidade onde o filho estuda. Basta se informar quanto ao horário de atendimento pelos grupos e redes sociais da escola. Para ter acesso ao conteúdo clique aqui.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.