TJMS inaugura na sexta 11° escola reformada com salário e mão de obra de detentos
Na próxima sexta-feira (14), o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) estará fazendo a inauguração da Escola Estadual Lino Villachá, no bairro Nova Lima, onde a unidade foi reformada com dinheiro vindo do salário dos presos e contou com a mão de obra dos detentos através do projeto “Pintando e Revitalizando a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na próxima sexta-feira (14), o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) estará fazendo a inauguração da Escola Estadual Lino Villachá, no bairro Nova Lima, onde a unidade foi reformada com dinheiro vindo do salário dos presos e contou com a mão de obra dos detentos através do projeto “Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade”.
A entrega vai ser realizada antes do previsto. Segundo o cronograma do poder judiciário, a reforma começou no dia 4 de novembro do ano passado e a inauguração estava prevista para o mês de março, mas como as obras avançaram, o tempo foi reduzido para fevereiro.
O custo total da reforma foi avaliado em R$ 398.500,00, que foi pago com o dinheiro dos detentos, arrecadado com o desconto de 10% dos salários dos presos que trabalham via convênio em Campo Grande. O único gasto público foi o pagamento de um salário-mínimo por mês para cada preso, sob responsabilidade da Secretaria de Educação, que também disponibiliza o transporte deles.
A obra abrange os 2.455 m² construídos, além dos 7.266 m² de muro, com área total de 9.721,29m². Para a execução dos trabalhos, foi designada uma equipe de 25 internos que cumpriram jornada de 44 horas semanais.
A exemplo das demais reformas, a obra contemplou a reestruturação completa da instituição, desde a parte hidráulica, elétrica, calçamento, revestimento, colocação de pias, forro de PVC, serviços de serralheria, pintura e paisagismo. A solenidade de entrega da reforma está marcada para as 11 horas do dia 14 de fevereiro, na Rua Haroldo Pereira, 887, Nova Lima.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Em cerimônia de homenagem às vítimas, Trump retorna ao local onde foi alvo de atentado
Além do companheiro de chapa, Butler, também estará presente o bilionário Elon Musk
Líbano: 375 mil pessoas deixam o país em duas semanas
Milhares de pessoas continuam cruzando a pé a principal travessia de fronteira de Masnna
Motorista foge após deixar motociclista com pulmão e fígado perfurados e costela quebrada na Vila Nascente
Estudante de zootecnia segue internado na Santa Casa e deve passar por mais cirurgias
Pedreiro é agredido com barra de ferro pelo próprio irmão em briga por dinheiro em MS
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi agredido com uma barra de ferra e ameaçado de morte pelo próprio irmão nesta sexta-feira (4), em Três Lagoas, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande, após uma discussão. A briga teria ocorrido em decorrência de desavenças financeiras. O GETAM (Grupamento Especial Tático de Motos) da…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.