Pular para o conteúdo
Cotidiano

Recomendação passa a valer e maioria usa máscaras pelas ruas de Campo Grande

A recomendação da Prefeitura de Campo Grande para uso de máscaras para evitar a contaminação do coronavírus começou a valer nesta segunda-feira (20) e a maioria das pessoas que circulam pelo Centro atenderam o decreto e estavam de máscara. Todos os entrevistados pelo Jornal Midiamax, mesmo os que não estavam com a proteção, disseram que […]
Arquivo -

A recomendação da Prefeitura de Campo Grande para uso de máscaras para evitar a contaminação do começou a valer nesta segunda-feira (20) e a maioria das pessoas que circulam pelo Centro atenderam o decreto e estavam de .

Todos os entrevistados pelo Jornal Midiamax, mesmo os que não estavam com a proteção, disseram que concordam com a recomendação e entendem que a máscara é uma maneira de se prevenir do .

Recomendação passa a valer e maioria usa máscaras pelas ruas de Campo Grande
Malu usa máscara desde início da pandemia. (Leonardo de França, Midiamax)

A copeira Malu Silva, de 36 anos, usa máscara desde quando começou a pandemia e fala que a recomendação da prefeitura é para segurança da população. “É interessante e bom para população, concordo com a recomendação porque é para nossa segurança. A recomendação do prefeito foi só um reforço para mim, porque uso desde o início da pandemia”.

O vendedor de acessórios para celular, Alisson Martinez, 24 anos, fala que a recomendação é boa porque evita a transmissão comunitária do vírus. “Comecei a usar no início da quarentena por uma determinação do meu trabalho. Disponibilizaram máscaras para os funcionários e eu não saio de caso sem ela”. 

Hilda Batista, de 47 anos, também não sai de casa sem máscara. A doméstica anda de ônibus e quando chega ao trabalho, troca de proteção para poder seguir com o dia. “É importante usar porque eu ando de ônibus e tem muita gente, temos que nos prevenir, é a lei falando. Vejo muita gente que não usa nos ônibus e terminais. Quando eu chego no trabalho, troco de máscara e deixo de molho a que eu usei”.

Incômodo

A operadora de call center, Adrielly Silva, de 19 anos estava sem máscara hoje pela manhã. Ela concorda com a recomendação da prefeitura, mas não usa porque se sente incomodada. “Não gosto de usar e é ruim para respirar. Também não uso no trabalho pois ninguém forneceu máscara, só álcool em gel”.

Recomendação passa a valer e maioria usa máscaras pelas ruas de Campo Grande
Janaína sente incomodo ao usar máscara. (Leonardo de França, Midiamax)

Janaína Pedro tem 32 anos, é diarista e também não estava usando a proteção recomendada, apesar de concordar com o decreto. “A maioria tem que se prevenir, não sabemos o dia de amanhã. Eu não consigo usar pois me incomoda e não tenho medo de pegar o coronavírus”.

Ao contrário das duas, o segurança Erick Furtado, 31 anos, não estava de máscara, porque não encontrou para comprar. “Fui em três farmácias, mas todos diziam estar em falta, mas acho que vou ganhar hoje no serviço”.

Ele também é a favor do uso. “É recomendação pela saúde e precisamos manter distância um do outro, principalmente no ponto de ônibus. A máscara é eficiente, se usar de forma correta”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
internet projeto

Projeto que prevê indenização para clientes que ficarem sem internet avança na Câmara

Recapeamento de avenidas irá custar R$ 3,20 milhões em Bataguassu

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

ufms

Com R$ 30 mil em prêmios, Festival Universitário da Canção UFMS abre inscrições

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

internet projeto

Projeto que prevê indenização para clientes que ficarem sem internet avança na Câmara

moraes

Além da proibição de entrada nos EUA, autoridades brasileiras podem ter bens confiscados

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Projeto Blossom mostra qualidade audiovisual e criativa de artistas locais no setor de moda

Política

Precisa falar com um vereador? Confira quem integra plantão durante recesso até fim de julho

Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá sessão entre 16 a 31 de julho

Cotidiano

Novo guia de arborização da cidade deve ser lançado ainda este ano pela Prefeitura

Guia para moradores de Campo Grande será disponibilizado nos formatos de manual, guia e cartilha

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra 203 novos casos de dengue, aponta boletim

Atualizações dos dados epidemiológicos da dengue em Mato Grosso do Sul apontam que o estado não registrou novos óbitos pela doença nos últimos sete dias