Receita Federal doa 10 t de congelados para assistência social em cidade de MS

A Receita Federal fez a doação de 10 toneladas de alimentos congelados, que serão destinados à assistência social de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Entre os alimentos estão frangos, suínos, calabresa e outros frios, apreendidos após abordagem a um caminhão na quarta-feira (12). Os produtos eram transportados ilegalmente. Como são perecíveis, os congelados […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Receita Federal fez a doação de 10 toneladas de alimentos congelados, que serão destinados à assistência social de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Entre os alimentos estão frangos, suínos, calabresa e outros frios, apreendidos após abordagem a um caminhão na quarta-feira (12). Os produtos eram transportados ilegalmente.

Como são perecíveis, os congelados foram doados nesta quinta-feira (13), dia seguinte à apreensão, para que possam ser entregues às famílias carentes cadastradas pelo município na Secretaria de Assistência Social.

A apreensão das mercadorias ocorreu durante fiscalização no Posto Esdras, após o motorista boliviano não apresentar documentação regular para transporte. Ele saiu do Estado com destino à Bolívia e foi constatada a exportação clandestina. A fronteira entre Corumbá e Bolívia está fechada como medida de prevenção ao coronavírus, mas é permitida a passagem de caminhões de cargas.

De acordo com o Diário Corumbaense, inicialmente, a Receita informou seis toneladas apreendidas, mas nesta sexta-feira (14), relatou que somente em congelados, foram 10 toneladas. Como a carreta transportava os mais diversos produtos, a Alfândega estima que as mercadorias apreendidas cheguem a 20 toneladas.

Conteúdos relacionados

Marinete Pinheiro
unei