Quarta-feira de tempo nublado em MS com possibilidade de chuva no Pantanal
A quarta-feira (21) segue com o tempo nublado em todas as áreas de Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Há possibilidade para pancadas de chuvas isoladas, especialmente nas regiões pantaneira norte e bolsão. Ainda, conforme o Centro de Monitoramento, mesmo com as baixas chances […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A quarta-feira (21) segue com o tempo nublado em todas as áreas de Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Há possibilidade para pancadas de chuvas isoladas, especialmente nas regiões pantaneira norte e bolsão.
Ainda, conforme o Centro de Monitoramento, mesmo com as baixas chances de chuvas nas demais áreas, não se descarta a possibilidade de ocorrência de chuva isolada devido a formação de instabilidades ao longo do dia, uma vez que a umidade e a temperatura estão favoráveis a essas condições.
As temperaturas nesta quarta variam entre 19°C a 35°C em Mato Grosso do Sul. Já em Campo Grande, a mínima está estimada em 22°C e a máxima em 31°C. Os índices de umidade relativa do ar podem variar entre 95% a 50% em todas as áreas.
Por falar em umidade…
Se tem algo que melhorou bastante após as pancadas de chuva da primavera foi a qualidade do ar. Segundo o Climatempo, nos próximos dias o ar quente e úmido permanece favorecendo a formação de nuvens sobre o Centro-Oeste do Brasil mantendo a distribuição de chuva em Mato Grosso do Sul e consequentemente os bons índices de umidade do ar.
Final de outubro
O mês de outubro deve encerrar com o aumento das áreas de instabilidades no Estado. Conforme o Cemtec daqui para frente as chuvas serão mais frequentes. Até o dia 25 as condições esperadas são de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas de fraca intensidade ocorrendo especialmente entre a tarde e noite.
Entre os dias 26 a 28 de outubro, as áreas de instabilidades poderão ficar mais intensificadas trazendo possibilidade de chuvas em todas as regiões, porém com maior intensidade nas áreas sudoeste e sul do Estado.
Para o final do mês, a população deve ter atenção com raios, chuvas intensas, ventos fortes e granizo, principalmente entre os dias 29 a 31 de outubro, quando as chuvas ficarão mais intensas.
As regiões norte, central, sul e bolsão poderão ter acumulados de até 80 milímetros acumulados no período e as demais áreas em até 50 milímetros. Entre os dias 1° a 5 de novembro as chuvas cessam, mantendo condições de tempo firme e com volumes de chuva menores que o período anterior.
Notícias mais lidas agora
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
- ‘Me desafiou’: Mãe que matou adolescente esfaqueado tem audiência marcada em Campo Grande
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
Últimas Notícias
Rael decide não esperar e escolhe vir ao mundo na BR-163 em Dourados
Bebê nasceu dentro de ambulância da CCR MSVia, no km 285, na região de Dourados
Homem é encontrado morto com três tiros, sendo um na cabeça, na saída para Três Lagoas
Suspeita é que de o corpo teria sido desovado no local, há cerca de duas horas
Após congestionamento por acidente grave, trecho da BR-163 é liberado em Campo Grande
Trecho precisou operar no sistema de ‘pare e siga’ após um grave acidente que vitimou o motociclista Davi da Silva Santos
Comerciantes do Bom Retiro temem perder produtos após 16h sem energia: ‘grandes prejuízos’
Defeito em transformador deixou os moradores sem energia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.