O Instituto Federal de (IFMS) divulgou nesta sexta-feira, 21, a primeira chamada para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), ofertados por meio do Centro de Idiomas da instituição (Cenid). A relação dos convocados para matrícula está disponível na Central de Seleção.

Foram oferecidas vagas para as turmas em andamento de Espanhol, Inglês e Libras, com ingresso no primeiro semestre de 2020. A seleção foi feita através de sorteio eletrônico, realizado no dia 19. Antes disso, os candidatos passaram por uma prova de nivelamento, ocorrida no último sábado, 15.

O teste foi feito com o objetivo de avaliar o nível de proficiência e os conhecimentos prévios dos candidatos, definindo o nível da turma em que eles concorreriam no sorteio.

As matrículas devem ser feitas em Aquidauana, , Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta e Porã e Três Lagoas, nos dias 27 e 28 de fevereiro, quinta e sexta-feira da próxima semana, nos endereços e horários indicados.

Documentação – Ao se dirigir à Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde concorreu a vaga, o convocado precisa apresentar a seguinte documentação:

  • Requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado, no qual deverá constar, obrigatoriamente, o número do CPF do candidato;
  • Fotocópia e original do documento que comprove escolaridade mínima exigida para o curso;
  • Fotocópia e original da Carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • Fotocópia e original de documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para homens entre 19 e 45 anos completos ou a serem completados até 31 de dezembro;
  • Uma foto 3×4 recente, impressa em papel fotográfico;
  • Comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico.

No ato da matrícula, o candidato menor de 18 anos deve estar acompanhado de seu representante. A divulgação da segunda chamada está prevista para 9 de março.

Cenid – O Centro de Idiomas do IFMS ofertou 700 vagas no processo seletivo para os cursos de idiomas presenciais, nas turmas iniciantes e em andamento. As aulas para os candidatos que passaram pela prova de nivelamento começam no dia 2 de março.

Os cursos de idiomas oferecidos pelo Instituto conduzem o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional. O certificado tem validade nacional e atesta o conhecimento no nível concluído.

Mais informações estão disponíveis na página dos Cursos de Idiomas do IFMS.