Projeto levará testes rápidos e monitora casos de coronavírus em asilos de MS
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou hoje (10), durante a live do Governo do Estado, a parceria com a Escola de Saúde Pública e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em um projeto de extensão para combate ao novo coronavírus (Covid-19). Alunos de medicina e enfermagem irão realizar orientações e testes rápidos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou hoje (10), durante a live do Governo do Estado, a parceria com a Escola de Saúde Pública e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em um projeto de extensão para combate ao novo coronavírus (Covid-19). Alunos de medicina e enfermagem irão realizar orientações e testes rápidos em casas de repouso de idosos no Estado.
Conforme o diretor Escola de Saúde Pública, André Vinicius Batista de Assis, a estratégia visa orientar e monitorar as instituições de permanência de idosos. Inicialmente o projeto deve começar em 27 instituições em Campo Grande, Dourados e Aquidauana, municípios com pólos da universidade, mas deve expandir o atendimento nas demais cidades do Estado. São mais de 600 asilos e 1,6 mil idosos.
“É uma estratégia nova que estamos criando nessa etapa de extensão. Estamos organizando a logística. O objetivo da ação é realizar ações de enfrentamento ao Covid-19, em algumas vertentes, como orientar e qualificar cuidadores e profissionais destas casas, onde idosos estão e são vulneráveis. Fazer diagnóstico de medidas de prevenção, se estão sendo realizadas, capacitar alunos de medicina e enfermagem para fazer testes rápidos. E criar ambiente virtual para cuidadores receberem orientações diretamente”, explicou.
A primeira vítima da doença em Três Lagoas, uma idosa de 81 anos, vivia em um asilo da cidade. Outros 5 idosos tiveram positivo para coronavírus no mesmo local. Além disso, a SES também alerta que cuidadores podem aumentar o risco de contaminação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.