Para quem quer aproveitar o feriado, pode esperar que o sol promete sair. A previsão, de acordo com meteorologistas, é de pouca chance de chuva e tempo firme em todo o Mato Grosso do Sul, com aumento gradual das temperaturas, que podem atingir máxima de 36°C. O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê que as chuvas retornem a partir de 8 de novembro.

Ainda, de acordo com o Centro de Monitoramento, junto a gradativa elevação de temperatura, a umidade relativa do ar também cai. As regiões pantaneira, norte e central devem registrar as temperaturas mais altas.

Neste sábado (31), o Inmet (Instituto Nacional de ) prevê chuva em pontos isolados de Campo Grande. As temperaturas variam entre 18°C e 25°C, com umidade relativa do ar entre 70% e 100%. Já no domingo, há aumento de temperatura e na segunda-feira, , a máxima chega a 27°C.

A cidade de Corumbá, a 444 quilômetros da Capital, também terá temperaturas elevadas no feriadão. A máxima deve chegar a 36°C na segunda-feira. , , Chapadão do Sul e , também devem registrar altas temperaturas, de forma gradual.

Ainda, de acordo com o Cemtec, o acumulado de chuva até 7 de novembro está estimado em 5 milímetros em pontos isolados de MS.