O programa social Povo das Águas, de , distante 428 quilômetros de Campo Grande, atenderá os ribeirinhos da região Alto Pantanal. A ação começa no sábado (20) e vai até a sexta-feira (27). O programa é promovido pela Prefeitura do município e  Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas.

Mesmo com a pandemia, a ação vai acontecer. Tudo será realizado com todos os cuidados necessário para o período, dentro das normas de biossegurança preconizadas pela .

Confira a programação completa dos atendimentos durante a semana. A equipe partiu nesta sexta-feira (20) e retorna no próximo sábado (28).

No sábado, dia 21, das 08h às 12 horas, os atendimentos serão realizados na região do Castelo, nas proximidades da Baía do Castelo (Casa de Pedras). No domingo, dia 22, das 08h às 12 horas, serão assistidas as famílias moradoras na região do Porto Santa Catarina. No mesmo dia, mas das 14h às 18h, o atendimento será na região do Mirim no Porto Parada Dura Casa do senhor. Gilcimar e Dona Jocy.

Na segunda-feira, 23 de novembro, das 08h às 12 horas, será a vez das regiões do São Francisco e Mato Grande. Os atendimentos serão no Porto da Associação de Moradores do São Francisco. Das 15h às 17h os serviços chegarão aos moradores do Porto Bonfim e Porto São Pedro.

O calendário terá na terça-feira, 24, atendimentos na região do Amolar e Barra do São Lourenço realizados, das 08h às 12 horas, na Municipal Rural de Educação Integral – Polo São Lourenço e Extensões.

Na quarta-feira, dia 25, serão assistidos os moradores da região do rio São Lourenço e Porto Novo Horizonte, das 09h às 13h, no Porto Mangueiral e Porto Novo Horizonte.

A descida para a região Domingos Ramos se dará na quinta-feira, dia 26. Lá, na sexta-feira, 27, o atendimento será no Porto Maracangalha das 08h às 12 horas. Ainda no dia 27, no período vespertino (na descida do rio), as equipes atenderão nos Portos Tagiloma,Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura.