Cotidiano

Programa municipal para tratamento de dependentes químicos amplia número de vagas

A Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta terça-feira (18) ampliação do número de vagas para tratamento de dependentes químicos no Paic 2020 (Programa de Ação Integrada e Continuada). Ao todo, serão 130 vagas, das quais 30 foram recém-criadas. Com o tema “Recomeçar é Possível”, a atual edição do programa está focado na reinserção social de […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 18/02/2020, às 09h35

Foto: Divulgação | PMCG
Foto: Divulgação | PMCG - Foto: Divulgação | PMCG

A Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta terça-feira (18) ampliação do número de vagas para tratamento de dependentes químicos no Paic 2020 (Programa de Ação Integrada e Continuada). Ao todo, serão 130 vagas, das quais 30 foram recém-criadas.

Com o tema “Recomeçar é Possível”, a atual edição do programa está focado na reinserção social de dependentes químicos, sobretudo àqueles em situação de rua. Desde seu lançamento, em março de 2018, o Paic tratou até o final 68 pessoas.

O número de comunidades terapêuticas participantes também ampliou, passando de cinco para sete, na parceria feita após um Termo de Colaboração efetivado em 2018.

As ações são coordenadas a outros projetos vinculados à Coprad (Coordenaria de Proteção a População de Rua e Políticas sobre Drogas), dentro da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos. Segundo o município, centenas de pessoas já foram atendidas, inclusive com qualificação profissional.

Informações sobre o programa e formas de acesso podem ser obtidas pelo telefone (67) 2020-1181.

Jornal Midiamax