Profissionais da Sesau recebem atendimento psicológico pelo telefone durante pandemia

Para minimizar o impacto psicológico nos profissionais da saúde que atuam no atendimento durante pandemia de coronavírus, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) criou um serviço de teleatendimento psicológico. A partir desta quarta-feira (15), já será possível agendar o atendimento.  Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, a intenção do serviço de escuta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para minimizar o impacto psicológico nos profissionais da saúde que atuam no atendimento durante pandemia de coronavírus, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) criou um serviço de teleatendimento psicológico. A partir desta quarta-feira (15), já será possível agendar o atendimento. 

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, a intenção do serviço de escuta qualificada é acolher os profissionais e diminuir ao máximo o risco psíquico individual e coletivo em meio ao enfrentamento desta doença

“Essa pandemia mudou a rotina de todos e os impactos são reais. Na linha de frente temos profissionais de saúde que também passam por processo de estresse, ansiedade, medo e angústia, por isso existe a necessidade de darmos esse suporte aos nossos servidores”, comentou.

O serviço conta com atendimento de oito psicólogos, sendo quatro cedidos do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica) e quatro da Rede de Atenção Especializada.

O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, de 07h30 às 11h e de 13h às 16h30, através do telefone: (67) 2020-2006. Os casos mais graves que necessitarem de outro suporte, serão orientados a buscar atendimento em uma unidade da Rede Municipal de Saúde.

Conteúdos relacionados

Marinete Pinheiro
unei