O distrito de Culturama, em , está sem há mais de 24 horas após uma atingir a região nesta segunda-feira (26). Com mais de mil habitantes, os moradores relataram que já solicitaram a manutenção da rede de energia e aguardam.

Um morador disse ao Jornal Midiamax que os comerciantes estão começando a ‘amargar’ os prejuízos com a falta de luz na região. “Os supermercados na região estão tendo prejuízo com a elétrica. Estamos ligando na , mas o canal eletrônico só pede o número da unidade consumidora”, contou.

À reportagem, a Energisa disse que vários postes caíram devido o temporal que atingiu o distrito, assim como galhos e árvores. As equipes de manutenção foram reforçadas e deverão solucionar o problema.

“A Energisa esclarece que a interrupção no fornecimento de energia no Distrito de Culturama foi ocasionada pelo temporal que atingiu a região na última segunda-feira. A intensidade dos ventos provocou a queda de postes, árvores e galhos, rompendo cabos e danificando a rede elétrica. A concessionária quadruplicou o número de equipes em campo para normalizar o fornecimento de energia, devido à complexidade dos reparos”, disse em nota.