Prefeitura autoriza abertura de galerias e food parks em Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande autorizou a abertura de galerias de lojas e dos chamados food parks, com todas as medidas de combate a disseminação do novo coronavírus, publicadas em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), nesta quarta-feira (15). Centros comerciais de galerias de lojas, consta na resolução, são edificações compostas de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Campo Grande autorizou a abertura de galerias de lojas e dos chamados food parks, com todas as medidas de combate a disseminação do novo coronavírus, publicadas em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), nesta quarta-feira (15).

Centros comerciais de galerias de lojas, consta na resolução, são edificações compostas de duas ou mais lojas ou salas, com predominância de uso comercial em área total construída de até 5.000 m².

Ainda segundo a resolução, deverá haver rodízios diários, respeitando o número máximo de 50% das lojas  em funcionamento por dia, em regime intercalado, para reduzir a aglomeração. Será obrigatório a triagem na entrada dos clientes e funcionários com medidor de temperatura infravermelho. Aqueles que apresentarem estado febril não poderão entrar.

Também há as medidas de distância, higienização além da proibição da entrada de maiores de 60 anos, gestantes, portadores de imunodeficiência, transplantados e portadores de demais comorbidades associadas ao coronavírus.

Já em relação aos food parks, deverá ser permitida a permanência de apenas 30% da capacidade de clientes no ambiente ao mesmo tempo em mesas posicionadas a cada 10m², umas das outras, além das medidas de higienização. Confira aqui, na edição extra desta quarta-feira (15) do Diogrande, todas as regras para os funcionamentos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados