Prefeitura pede arquivamento de ação sobre falta de leitos de UTI em Dourados
A Procuradoria Geral da Prefeitura de Dourados entrou com pedido de arquivamento da Ação Civil Pública Cível do MPMS (Ministério Público Estadual) que aponta falta de leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) para pacientes diagnosticados com coronavírus na cidade. Na defesa apresentada nesta quinta-feira (9), procurador geral do município, Sérgio Henrique Pereira Martins …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Procuradoria Geral da Prefeitura de Dourados entrou com pedido de arquivamento da Ação Civil Pública Cível do MPMS (Ministério Público Estadual) que aponta falta de leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) para pacientes diagnosticados com coronavírus na cidade.
Na defesa apresentada nesta quinta-feira (9), procurador geral do município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, conforme já havia adiantado na terça-feira (6), contestou o procedimento do MPMS.
Segundo o procurador, “a administração tem demonstrado que vem cumprindo todas as medidas necessárias para implementação das medidas contidas na presente demanda” e que, na verdade, existe uma série de pontuações feita pelo MPMS que estão em desacordo com o que realmente está sendo feito pelo município.
No entendimento da procuradoria do Município, “os leitos ocupados são diariamente informados, sendo que a comunicação trazida como exemplo, em que deu diferença entre a contagem do Município e do relatório de vistoria do Estado, de 14 de junho de 2020, aconteceu porque o Município informa a internação conforme a confirmação do caso, qualificando-os como suspeitos ou confirmados”.
“O município já usou toda a estrutura de leitos. Nós estamos, inclusive, com dificuldades em alguns leitos abertos porque não há profissional na área. Então nós temos aqui dificuldades do ponto de vista físico e não do ponto de vista administrativo. Há questões de força maior”, explicou Sérgio Henrique durante conversa com a reportagem do Midiamax.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.