Diante de várias reclamações de usuários que foram aos mercados nos últimos dias, a prefeitura de fiscaliza aglomerações neste domingo (22). Segundo disse o prefeito Marquinho Trad (PSD) ao Jornal Midiamax, entrarão na ronda supermercados e redes atacadistas.

“Nós vamos sair da prefeitura 08h45”, garantiu o prefeito. Na capital sul-mato-grossense já foi proibido o funcionamento de serviços de entretenimento e alimentação, como restaurantes. A recomendação dada pela prefeitura é que a população saia de casa para fazer compras nos supermercados apenas em casos de extrema necessidade.

No grupo do “A onde não ir em Campo Grande”, muitos usuários reclamam das condições dos mercados e atacadistas da cidade. “Muita aglomeração de idosos e crianças, todos juntos dentro do mercado (verdadeira bagunça lotação total). Funcionários estão proibidos de usar máscaras e não tem álcool gel nem para funcionário muito menos para clientes”, conta uma consumidora.

Funcionários de supermercados também utilizam o grupo para relatar a realidade que estão passando. “O mercado onde eu trabalho está com uma superlotação de clientes a portas abertas. Não estão dando condições pros funcionários se prevenirem do vírus”, lamenta uma trabalhadora.