Prefeitura de MS faz testagem em massa em frigorífico e identifica mais 94 casos de coronavírus
Testagem em massa foi realizada entre sexta-feira e sábado e encontrou 54 casos ativos; cidade já totaliza 526 infectados pelo coronavírus.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Secretaria Municipal de Saúde de Bataguassu –a 335 km de Campo Grande– confirmou nesta segunda-feira (20) o contágio de 94 trabalhadores de um frigorífico local pelo coronavírus. As infecções foram constatadas a partir de testagem em massa feita entre sexta-feira (17) e sábado (18) em 1.067 funcionários do Marfrig Global Foods.
Dos 94 casos positivos, 54 ainda estavam ativos e foram colocados em isolamento domiciliar com os contatos diretos. Outros 40 confirmaram contato com o vírus, mas já estão recuperados. Os frigoríficos são um dos principais focos de contágio da Covid-19 no Estado, sendo apontado como responsáveis pelo desembarque da doença em municípios como Guia Lopes da Laguna e Bonito.
Com esses novos acréscimos, Bataguassu chegou a 526 casos positivos de coronavírus, com 329 recuperados e 192 ativos em isolamento domiciliar. A cidade tem 5 pacientes internados, 4 em leitos clínicos e 1 em UTI. Outras 358 pessoas estão em monitoramento domiciliar. A cidade não registrou óbits.
Pedro Arlei Caravina (PSDB), prefeito de Bataguassu, afirma que o alto número de casos é resultado da testagem em massa da população, seguindo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
“Conforme a OMS, você só consegue ter efetividade no tratamento da Covid-19 quando você testa e tem a informação antes. Estamos testando, isolando e tratando os pacientes o mais rápido possível”, explicou o prefeito, que também é presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
Prefeitura de Bataguassu já baixou 17 decretos para combate ao coronavírus
Desde março, quando surgiram os primeiros casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, Bataguassu vem baixando medidas de enfrentamento à doença. Já foram feitos 17 decretos municipais nesse sentido.
O último deles determinou o fechamento do comércio nos finais de semana, até 31 de julho. A cidade também suspendeu as aulas presenciais, declarou toque de recolher e exige o uso de máscaras nas ruas.
“Nosso objetivo com essas medidas de contenção é evitar uma propagação ainda maior do vírus em Bataguassu e impedir a circulação das pessoas. Peço a compreensão de todos, já que o momento é de alerta”, destacou Caravina. O Estado supera os 16 mil casos de Covid-19.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Últimas Notícias
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
PEC de Tereza Cristina que inclui Pantanal entre patrimônios nacionais avança no Senado
A proposta recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça em 30 de outubro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.