Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande terá mais 60 médicos no combate ao coronavírus

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) da Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta quinta-feira (14) a convocação de mais 60 médicos para reforçarem o combate ao novo coronavírus (Covid-19). Edital publicado no Diário Oficial do Município estipulou datas e horários para os profissionais se apresentarem à SGTE (Superintendência de Gestão do Trabalho e Educação) da […]

Humberto Marques Publicado em 14/05/2020, às 18h52 - Atualizado em 14/07/2020, às 16h30

(Foto: Divulgação - PMCG)
(Foto: Divulgação - PMCG) - (Foto: Divulgação - PMCG)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) da Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta quinta-feira (14) a convocação de mais 60 médicos para reforçarem o combate ao novo coronavírus (Covid-19). Edital publicado no Diário Oficial do Município estipulou datas e horários para os profissionais se apresentarem à SGTE (Superintendência de Gestão do Trabalho e Educação) da secretaria.

A convocação inclui médicos ambulatoriais, plantonistas e plantonistas residentes que atuarão com diferentes cargas horárias. Eles vão atuar nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família) com ênfase nas ações do novo coronavírus.

Conforme o Paço Municipal, dos convocados, 11 médicos plantonistas residentes terão jornada de 12 horas semanais e 17 atuarão 24 horas por semana. Dos 32 médicos ambulatoriais convocados, 15 terão jornada de 40 horas semanais, 16 de 24 horas semanais e 1 por 20 horas semanais. Todos estavam inscritos no cadastro de médicos temporários da prefeitura.

Por conta das orientações de enfrentamento ao coronavírus no serviço público municipal, os profissionais deverão comparecer nas datas e horários previstos. Caso não possam, devem contatar a SGTE pelos telefones 2020-1662 ou 2020-1663 para tentar marcar uma nova data de apresentação, dentro dos prazos previstos.

Jornal Midiamax