A prefeitura de , a 295 km de Campo Grande, informou, nesta quinta-feira (17), que o novo decreto, que deve ser publicado na sexta-feira (18), segue as recomendações do Governo do Estado para evitar o avanço de transmissão de coronavírus. A administração ainda estuda se realizará ações de ano novo na cidade.

Em nota, a prefeitura explicou que conforme o , o toque de recolher passa das 0h para iniciar às 22h até às 5h em todos os municípios do estado, válido até o dia 29 de dezembro.

Uma nova reunião com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento a do município dever ser feita após o fim do decreto estadual para analisar se as ações de fim de ano devem acontecer. Os eventos já autorizados pela administração pública serão mantidos e os demais pedidos obedecerão ao disposto no Decreto vigente.

“Como o decreto estadual termina no dia 29, nós não tomar nenhuma decisão após esse período. Precisamos esperar o posicionamento do Governo de MS para direcionar as ações de final de ano, evitando conflito de informações”, detalhou Augusto , presidente do Comitê e secretário de de .

O consumo de bebidas alcoólicas e narguilés em vias públicas, baseada em recomendações do Ministério Público, continua proibido, assim como o cancelamento da queima de fogos na Praça da Liberdade, para evitar aglomerações.