A Prefeitura de deu início à escavação do piscinão de 5 mil metros quadrados entre as Ruas Flávio Pedra e Santa Isabel, no , que será responsável por amortecer enxurradas que saem da parte alta do bairro em períodos de fortes chuvas. O serviço é feito junto com as obras de pavimentação e drenagem, que já estão 60% concluídas.

A bacia de retenção, conforme informações do Paço Municipal, conseguirá conter 24 milhões de litros de águas pluviais, captados por cerca de 4 km de rede de drenagem construída. Com a estrutura, os alagamentos comuns à região da Rua Dr. Miguel Ferreira, antes de se chegar ao Córrego Imbirussu, serão mitigados.

Junto com as obras, foi providenciada a pavimentação, drenagem e implantação de rede de em diversas ruas. As obras começaram há 90 dias e já atingiram 12 dos 21 km de ruas previstos. Dos 10,1 km de asfalto, 6 km já estão implantados –em algumas ruas, o meio-fio foi feito e são implantadas calçadas e sinalização viária.

Já foram asfaltadas as ruas São Benedito, São Gregório, São Joaquim, Santo Anastácio, Santo André, São Manuel, Santa Marta, Santa Cristina, Santa Emília, Santa Gertrudes, Santa Isabel e Santa Efigênia. A pavimentação do bairro começou em 2017 e foi interrompida depois da vencedora da pedir a rescisão do contrato, forçando atualização das planilhas e nova licitação.

Também serão pavimentadas as ruas São Carlos, Adolfo Barbosa, Flávio Pedra, Santa Ana, Santa Barbara, Marcilio Cardoso, Santa Madalena, Santa Mônica, Santo Agostinho, Santo Onofre e São Manoel. As ruas Santa Rosa, São Ramão e Drº. Miguel Vieira Ferreira serão recapeadas.