A prefeitura de deve iniciar nos próximos dias as de drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçamento de algumas ruas do bairro Laranja Doce, região nordeste de Dourados. A informação foi confirmada pela secretária de Obras da Prefeitura de Dourados, Marise Bianchi Maciel.

Segundo a secretária, a ordem de serviço já foi assinada e a empreiteira Planacon será a responsável pela execução da obra, que terá um custo de R$ 539.355,85, com recursos do Ministério das Cidades e contrapartida do município.

Nesta etapa as obras atingirão as ruas Paissandu, entre as ruas Dourado e Lambari, e também na Rua Dourado, entre as ruas e Paissandu.

Conforme o memorial descritivo da obra serão 74,57 metros de drenagem; 4.081,33 metros quadrados de pavimentação; 968 meros lineares de meio-fio; 59 metros quadrados de sinalização viária horizontal e 13 placas de sinalização vertical; além de 1.739,58 metros quadrados de calçadas.

Marise Bianchi afirmou que o início das obras depende da estiagem. Segundo ela, a pavimentação e as demais obras vão melhorar o tráfego de pessoas e veículos nas ruas atendidas, além de garantir melhores condições de vida à população do entorno, principalmente aos usuários da (Unidade Educacional de Internação).