Prefeito vistoria obras em drenagem e asfalto danificados por temporal que atingiu Capital
O prefeito Marquinhos Trad vistoriou na manhã deste sábado (29) os reparos que estão em andamento em áreas atingidas pela forte chuva que aconteceu na Capital no último fim de semana. Os trabalhos visam a recuperação da infraestrutura dos locais. Somente com massa asfáltica serão gastos aproximadamente R$ 400 mil para refazer o pavimento em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Marquinhos Trad vistoriou na manhã deste sábado (29) os reparos que estão em andamento em áreas atingidas pela forte chuva que aconteceu na Capital no último fim de semana. Os trabalhos visam a recuperação da infraestrutura dos locais. Somente com massa asfáltica serão gastos aproximadamente R$ 400 mil para refazer o pavimento em 11 áreas mais afetadas pelo temporal, somando 3.280 m².
Marquinhos esteve no cruzamento entre as ruas Nova Iorque e Johanesburgo, no bairro Jardim Presidente, área que sofre declínio e que recebe a enxurrada do bairro vizinho. O volume de água foi grande: um trecho de 25 m da drenagem (feita há 15 anos, com tubos de plástico, PEAD) cedeu (o asfalto afundou), além de afetar a rede de água.
Como a Águas Guariroba terminou na sexta-feira (28) os reparos na rede, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) programou para este sábado o serviço de escavação para troca da tubulação. Os tubos de PEAD serão trocados pelos de concreto armado e está prevista a abertura de bocas de lobo na quadra da Rua Nova Iorque entre a Johanesburgo e Ivanilton Costa Santos, para aumentar a capacidade de captação e reduzir o volume de água que escoa pela superfície.
No local, o prefeito afirmou que é um dos pontos que boa parte da imprensa noticiou e o que acontece é que os tubos de plástico colocados foram esmagados pela terra ao longo do tempo e agora estão colocando manilhas de concreto para que isso não aconteça mais.
Concertada a drenagem, o trabalho seguinte será o de refazer o asfalto danificado pela enxurrada e abertura de valeta para troca de tubulação. A expectativa, se não chover, é que em uma semana o serviço esteja concluído. Na próxima semana, está programada a recuperação dos últimos trechos onde a enxurrada praticamente destruiu o asfalto, nas ruas Carlota Joaquina e Olário de Oliveira França, bairro Jardim Paradiso. O trabalho de limpeza das ruas, bocas de loco e desobstrução de córregos, mobilizou mais de 300 trabalhadores.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
Últimas Notícias
Ex que matou Joelma com faca cravada no peito é condenado a 30 anos de prisão
Joelma foi morta em fevereiro deste ano pelo ex-companheiro, Leonardo da Silva Lima, que disse aos jurados não se lembrar do crime
HIV em transplantados: funcionária do laboratório depõe à Polícia Civil
Ela seria a responsável por assinar os laudo de exames de HIV errados
Mato Grosso do Sul prevê crescimento de 37,5% na produção de grãos para a safra 2024/25
Estimativa é que a produção total alcance 27,4 milhões de toneladas, representando um crescimento de 37,5% em comparação às 19,97 milhões de toneladas colhidas na safra anterior.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.