Cotidiano

Pré-matrícula para alunos de Três Lagoas inicia nesta terça

Inicia nesta terça-feira o prazo para a realização da pré-matrícula para alunos da REME (Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas) e segue até o dia 22 de dezembro. Responsáveis de alunos de todas as etapas de ensino – educação infantil, pré-escola e ensino fundamental – poderão realizar o procedimento. A realização da pré-matrícula será […]

Gabriel Neves Publicado em 01/12/2020, às 11h45

Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução)
Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução) - Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução)

Inicia nesta terça-feira o prazo para a realização da pré-matrícula para alunos da REME (Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas) e segue até o dia 22 de dezembro.

Responsáveis de alunos de todas as etapas de ensino – educação infantil, pré-escola e ensino fundamental – poderão realizar o procedimento.

A realização da pré-matrícula será feita de forma online, através de um portal da prefeitura (acesse clicando aqui), na aba “acessar sistema de pré-matrícula”

No portal as informações sobre o estudante deverão ser preenchidas, além da etapa de ensino podendo informar 3 unidades escolares diferentes.

Para saber a designação o responsável deverá acompanhar a lista na SEMEC, no site da Prefeitura ou na Unidade de Ensino mais próxima de sua residência.

Prazos

Os alunos já matriculados deverão realizar este processo até o dia 22 de dezembro, quando o prazo para pré-matrícula chega ao fim.

Já a pré-matrícula para ingressar na REME para os novos alunos do município será dividida em 3 etapas.

Além da primeira que inicia nesta terça, terão mais duas etapas para a realização da pré-matrícula cuja diferença está na data de designação.

Os pais que realizarem a pré-matrícula na segunda etapa (de 04/01/2021 à 30/01/2021) a designação ocorrerá a partir do dia 04/02.

Já se a pré-matrícula for realizada a partir de 01/02/2021 os pais ou responsável deverá procurar a Central de Matrícula para a designação.

Documentos

Para realizar a Pré-Matrícula o responsável legal deverá ter em mãos o número do CPF, Certidão de Nascimento e Cartão do SUS da criança; RG e CPF do pai ou da mãe ou responsável; comprovante de Residência e Declaração de Transferência (a partir de 7 anos).

Já a Carteira de Vacinação atualizada será requisitada na matrícula dos alunos de educação infantil, ensino fundamental e médio.

Serviço

Mais informações poderão ser obtidas no e-mail: [email protected]; no telefone 3929-1467 ou presencialmente no endereço: Rua Alexandre costa, 130 – centro.

Jornal Midiamax